12° Concurso de Bolsa de Estudos

Bolsa de estudos 2026

Regulamento Oficial

 

5 Bolsas de Estudos (03 bolsas para Comissário de Voo e 02 bolsas para Piloto Privado). 

A ABC FLY Escola de Aviação promoverá o seu 12º Concurso de Bolsas para 2026. 

Trata-se de uma avaliação de conhecimentos básicos em matemática e língua portuguesa com a finalidade de beneficiar os candidatos que atingirem as melhores pontuações na avaliação, com descontos para pagamento dos cursos de Piloto Privado e Comissárias(os) a serem realizados no primeiro semestre de 2026. 

O Concurso será realizado no dia 29 de novembro de 2025, sábado, às 11:00h, no prédio da escola na Rua Gonçalo Fernandes, 346 – Jd. Bela Vista – Santo André – SP. 

 

CRITÉRIO DE CLASSIFICAÇÃO

Para cada curso o Comissária(o) de Voo, serão classificados os 3 (três) primeiros colocados na avaliação, em função da nota obtida, sendo do 1º colocado, concedida bolsa integral de 100% (cem porcento); o 2º colocado, bolsa parcial de 50% (cinquenta porcento) e 3º colocado, bolsa parcial de 25% (vinte e cinco porcento). 

Para cada curso de Piloto Privado serão classificados os 2 (dois) primeiros colocados na avaliação, em função da nota obtida, sendo do 1º colocado, concedida bolsa integral de 100% (cem porcento); o 2º colocado, bolsa parcial de 50% (cinquenta porcento).

A pontuação máxima da referida prova será de 50 (cinquenta) pontos, a qual resultará na classificação final do Concurso. 

Em caso de empate, os candidatos empatados disputarão a colocação pelo critério de idade, tendo preferência o mais velho.   

* exceto material didático e prática de sobrevivência. Bolsa/descontos não transferíveis. 

 

Todos os participantes do concurso, mesmo não sendo classificados, terão desconto de 10% no valor do curso. Esse desconto é valido apenas para matrículas realizadas até 29 de dezembro de 2025. (Sujeito a formação de novas turmas).  

 

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser realizadas na secretaria da escola ou pelo WhatsApp (11) 99953-8097, até o dia 27 de novembro de 2025, sendo o prazo limite às 20h, NO VALOR DE R$ 15,00 (quinze reais), e também a doação de um quilo (Kg) de alimento não perecível. 

O pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito pessoalmente na secretaria da escola ou por meio de Pix,

  • Chave CNPJ 02.558.509/0001-80
  • Escola de Aviação Civil do ABC
  • Santander 

comprovante remetido por e-mail ou WhatsApp. 

A inscrição do candidato implicará a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste regulamento, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento. 

 

Em hipótese alguma haverá devolução da taxa de inscrição. 

(No caso de efetivação de matrícula, o valor pago da Taxa de Inscrição será descontado na 1ª Parcela do curso) 

 

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

No dia 03 de dezembro de 2025, após as 17 horas, serão divulgados apenas o nome e a colocação dos ganhadores de cada curso, nos seguintes meios: 

  • Listagem no Mural e secretaria da escola; 
  • Página da Escola no Facebook e Instagram;
  • Envio por e-mail e WhatsApp aos vencedores. 

Os demais candidatos poderão solicitar a sua pontuação, até dia 10 de dezembro de 2025, pelo e-mail [email protected]. Não será concedida revisão da prova. 

 

PRAZO DE MATRÍCULAS DOS CONTEMPLADOS

Até dia 16 de janeiro de 2026, na secretaria da escola, mediante assinatura do contrato. 

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

  • A prova terá duração de aproximadamente 65 minutos; 
  • Os candidatos deverão comparecer no local da prova com no mínimo 20 minutos de antecedência, munidos de documento de identificação com foto e 2 (duas) canetas esferográficas de cor azul. Não serão tolerados atrasos;
  • Na sala de Prova não serão permitidos alimentos, bebidas, aparelhos sonoros, aparelho celular, dicionários, livros, cadernos, apostilas, etc. 
  • Será desclassificado o candidato que desrespeitar estas regras, bem como o que não respeitar a ordem no local da prova. 

Eventuais dúvidas deste regulamento serão dirimidas pela Direção da escola. 

A Direção