12° Concurso de Bolsa de Estudos

Bolsa de estudos 2026
Regulamento Oficial
5 Bolsas de Estudos (03 bolsas para Comissário de Voo e 02 bolsas para Piloto Privado).
A ABC FLY Escola de Aviação promoverá o seu 12º Concurso de Bolsas para 2026.
Trata-se de uma avaliação de conhecimentos básicos em matemática e língua portuguesa com a finalidade de beneficiar os candidatos que atingirem as melhores pontuações na avaliação, com descontos para pagamento dos cursos de Piloto Privado e Comissárias(os) a serem realizados no primeiro semestre de 2026.
O Concurso será realizado no dia 29 de novembro de 2025, sábado, às 11:00h, no prédio da escola na Rua Gonçalo Fernandes, 346 – Jd. Bela Vista – Santo André – SP.
CRITÉRIO DE CLASSIFICAÇÃO
Para cada curso o Comissária(o) de Voo, serão classificados os 3 (três) primeiros colocados na avaliação, em função da nota obtida, sendo do 1º colocado, concedida bolsa integral de 100% (cem porcento); o 2º colocado, bolsa parcial de 50% (cinquenta porcento) e 3º colocado, bolsa parcial de 25% (vinte e cinco porcento).
Para cada curso de Piloto Privado serão classificados os 2 (dois) primeiros colocados na avaliação, em função da nota obtida, sendo do 1º colocado, concedida bolsa integral de 100% (cem porcento); o 2º colocado, bolsa parcial de 50% (cinquenta porcento).
A pontuação máxima da referida prova será de 50 (cinquenta) pontos, a qual resultará na classificação final do Concurso.
Em caso de empate, os candidatos empatados disputarão a colocação pelo critério de idade, tendo preferência o mais velho.
* exceto material didático e prática de sobrevivência. Bolsa/descontos não transferíveis.
Todos os participantes do concurso, mesmo não sendo classificados, terão desconto de 10% no valor do curso. Esse desconto é valido apenas para matrículas realizadas até 29 de dezembro de 2025. (Sujeito a formação de novas turmas).
INSCRIÇÕES
As inscrições devem ser realizadas na secretaria da escola ou pelo WhatsApp (11) 99953-8097, até o dia 27 de novembro de 2025, sendo o prazo limite às 20h, NO VALOR DE R$ 15,00 (quinze reais), e também a doação de um quilo (Kg) de alimento não perecível.
O pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito pessoalmente na secretaria da escola ou por meio de Pix,
- Chave CNPJ 02.558.509/0001-80
- Escola de Aviação Civil do ABC
- Santander
O comprovante remetido por e-mail ou WhatsApp.
A inscrição do candidato implicará a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste regulamento, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.
Em hipótese alguma haverá devolução da taxa de inscrição.
(No caso de efetivação de matrícula, o valor pago da Taxa de Inscrição será descontado na 1ª Parcela do curso)
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
No dia 03 de dezembro de 2025, após as 17 horas, serão divulgados apenas o nome e a colocação dos ganhadores de cada curso, nos seguintes meios:
- Listagem no Mural e secretaria da escola;
- Página da Escola no Facebook e Instagram;
- Envio por e-mail e WhatsApp aos vencedores.
Os demais candidatos poderão solicitar a sua pontuação, até dia 10 de dezembro de 2025, pelo e-mail [email protected]. Não será concedida revisão da prova.
PRAZO DE MATRÍCULAS DOS CONTEMPLADOS
Até dia 16 de janeiro de 2026, na secretaria da escola, mediante assinatura do contrato.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
- A prova terá duração de aproximadamente 65 minutos;
- Os candidatos deverão comparecer no local da prova com no mínimo 20 minutos de antecedência, munidos de documento de identificação com foto e 2 (duas) canetas esferográficas de cor azul. Não serão tolerados atrasos;
- Na sala de Prova não serão permitidos alimentos, bebidas, aparelhos sonoros, aparelho celular, dicionários, livros, cadernos, apostilas, etc.
- Será desclassificado o candidato que desrespeitar estas regras, bem como o que não respeitar a ordem no local da prova.
Eventuais dúvidas deste regulamento serão dirimidas pela Direção da escola.
A Direção