Semipresencial (aulas 3x na semana)

Duração aproximada de 4 meses

Horários:

  • Manhã das 08:00 às 11:00
  • Noite das 19:30 às 22:30 

Turmas aos sábados*

Das 09:00 às 16:00 com *duração aproximada de 4 meses 

Requisitos básicos

  • Ensino médio completo
  • Ter no mínimo 18 anos 

Nosso curso inclui atividades extracurriculares tais como:

  • Aulas e Etiqueta Pessoal; Maquiagem e Cabelo, Pele e Barba
  • Aulas de Relacionamento Interpessoal e Pessoas com Deficiência
  • Aula de Fatores Humanos na Aviação
  • Aula prática de sobrevivência no mar, selva e combate ao fogo.
    • Serão agendas ao longo do curso e a participação é obrigatória, tem a duração de 24 horas e um investimento de R$ 580,00 pagos em até 2 parcelas durante seu curso. 

Investimento para o Curso Teórico de Comissário de Voo

  • Plano 1 – R$ 2.500,00 à vista ou;
  • Plano 2 – Ato da matrícula R$ 350,00 (dinheiro / PIX) + 5 X R$ 500,00 (boleto bancário)
  • Plano 3 – Ato da matrícula R$ 350,00 (dinheiro / PIX) + 9 X R$ 300,00 (cartão de crédito)

Documentação para Matrícula

Exigência da Agência Nacional de Aviação Civil, é de extrema importância que seja providenciado com máxima URGÊNCIA os seguintes documentos:

Devem ser autenticados:

  • 01 via do RG
  • 01 via do CPF
  • 01 via do Histórico escolar com as notas

Cópias simples:

  • 01 via do Título de Eleitor + Último comprovante votação
  • 01 via do Comprovante de Residência (água, luz, telefone, outros)
  • 01 via do Alistamento Militar ou reservista (só para homens)
  • 02 fotos recentes 3X4
  • Solicitar Código ANAC 

Para menores de 18 anos:

  • 01 via do RG e do CPF do responsável legal 

Para alunos vindos de outras escolas:

  • 01 via do Certificado de conclusão do curso de comissário
  • Exames Médicos Obrigatórios – CMS
  • CMA – Certificado Médico Aeronáutico 

Para maiores informações: institutodedalo.com.br 
WhatsApp: (11) 98134-0505 

Demais documentos

  • Documento de Identidade original
  • Cópia do RG e CPF
  • Código ANAC 

Padrão e Normas de apresentação pessoal PARA MULHERES

  • Cabelo Curtos: corte com limite na altura do ombro devem estar sempre escovados e limpos
  • Cabelos compridos:
    • Presos em coque com rendinha
    • Presos com rabo de cavalo na altura da orelha
    • Presos com trança embutida SEMPRE com fixadores (spray, gel, pomada, etc.) elásticos firmes e na cor preta
    • Nota: Não é permitido o uso de grampos, tic-tacs ou qualquer outro acessório para prender os fios, além de elásticos. 
  • Unhas femininas: sempre feitas e com esmalte, sendo proibido usar somente base ou estar sem esmalte
  • Comprimento curto ou médio
  • Cores permitidas: vermelho, vinho, nude, renda e francesinha
  • Nota: são proibidos tons de rosa, unhas decoradas, postiças ou roídas. 
  • Maquiagem feminina: Maquiagem completa diariamente
    • Corretivo, base, pó, blush, rímel, delineador e batom ou gloss. 
  • Trajes:
    • Calça ou saia na cor preta
    • Camisa branca
    • Lingerie cor da pele
    • Meia fina (fio 15) nas cores natural, preta ou fumê
    • Sapato Scarpin, deverá ser clássico e sem fivelas (5 cm)
  • Nota:  Uso de blazer e lenço não é opcional. Ambos fazem parte do padrão. 
  • Camisas decotadas ou com alcinhas (regatas, etc.) são proibidas.
  • Saia na altura do joelho obrigatoriamente.
  • Cós da saia na altura do umbigo.
  • Meia fina é obrigatória no uso de calça também.
  • Não é permitido o uso de calça skinny. 

Padrão e Normas de Apresentação Pessoal PARA HOMENS

  • Cabelos masculinos:
    • Sempre curtos, sem costeletas
    • Topetes baixos, SEMPRE com fixadores (spray, gel, pomadas, etc.)
    • Podem ser raspados 
  • Unhas Masculinas:
    • Sempre lixadas
    • Podem ser feitas, porém é proibido qualquer tipo de polimento ou esmalte incolor 
  • Maquiagem Masculina:
    • Feita diariamente
  • Trajes:
    • Terno (calça e paletó)
    • Meia social
    • Sapato social preto 
  • Nota: Não é permitido o uso de peças slim ou skinny. Uso do blazer e da gravata não é opcional. Ambos fazem parte do padrão. 
 /5